sábado, 25 de fevereiro de 2017

Livros para passar o carnaval

Tem muita gente que passa o carnaval em casa, descansando, e não existe coisa melhor do que ler um livro na tranquilidade do feriadão, e que feriado né? Teremos muitos dias de folga. Separei aqui alguns dos livros que imagino que vocês possam gostar para passar este carnaval. Vamos conhece-los?


O livro Twittando o amor, é um livro bem tranquilo de ler, com uma história bem fofa e bonita. Conta uma parte da vida de Abgail, uma escritora de sucesso, por sugestão de seu editor ela entra nas redes sociais para expandir seus horizontes. Ela acha que vai ter que conversar com adolescentes que não tem mais o que fazer, mas encontra Mark, e então a história muda um pouco. 
Sinopse: Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida do chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?Quando seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondidos no porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquando Mark começa a quebrar a resistencia dela aos pouquinhos... Inclusive a resistencia a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever - e a viver -, ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois. 

Outro livro para passar o carnaval é a clássica série, para aproveitar o feriado e imendar as leituras. Para quem ainda nao conheçe America ou tem a série na estante e nunca tomou coragem para ler, é uma ótima oportunidade. Eu li somente os quatro primeiros livros da série, mas já deu para perceber o nível. Os livros são muito bem escritos com uma história de amor e ódio com os personagens.  

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.




Esse livro super fofo, com muitos contos todos ilustrados, conta o quando crescer e ter que amadurecer pode não ser tão simples assim. Eu gostei muito de ler pois me identifiquei em alguns contos, imagino que muitas pessoas podem gostar.

Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.  

Admito que AINDA não li Alice, porém conheço a história e quem não? e imagino que seja uma ótima leitura pra esse feriadão que começa hoje. 


Sinopse: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e lhe apresentam enigmas.
E por fim e não menos importante um livro com pequenas poesias para encantar seus dias, esse livro pode ser lido todos os dias como uma pequena poesia diária, um fenômeno da internet muito bonito e criativo, com frases em guardanapos, encantou muita gente, e serve de uma ótima leitura para esse feriado. 

Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.

Tomara que tenham gostado, se já leu algum desses comente aqui em baixo o que achou e se ler algum desse comente também. Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário