segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Resenha Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Violet e Finch se conheceram no alto da torre do sino da escola, com o mesmo objetivo. Suicídio. Para Finch a vontade de morrer era normal, ia e vinha, mas para ela foi a primeira vez que essa sensação invadiu seu corpo. Finch sabia exatamente o que fazer e ajudou-a a descer da torre intacta.





"Às vezes, as coisas são como verdade pra gente mesmo que não sejam."


Os colegas de classe não acreditaram que Violet, essa garota tao popular e divertida, estava no alto da torre com a aberação Finch, como era chamado por ser estranho e super imprevisível. 
Como trabalho de escola o professor de geografia propôs um projeto onde os alunos teriam que formar duplas e visitar lugares famosos de Indiada, sem perder tempo, Finch fez dupla com Violet. 




Violet estava sofrendo a perda de sua irmã mais velha Eleanor com quem tinha um blog de moda e dicas de beleza. Ela conta os dias para o fim das aulas onde poderá sair da cidade e viver seu luto em paz, quando se encontra com Finch no alto da torre e sua vida muda.




Enquanto foram fazendo esse projeto juntos e visitando esses lugares incríveis, a amizade foi crescendo e o romance se desenrolando. Finch sentiu que com Violet podia ser ele mesmo e ela parou de contar os dias e passou a vive-los. 

“Conheço a vida bem o suficiente pra saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quando a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmo de ir embora. Me conheço bem o suficiente pra saber que ninguém consegue me manter acordado ou me impedir de dormir. Tenho que fazer sozinho.”

Visitando os lugares estranhos e comuns do estado de Indiana me fez pensar nos lugares que cada cidade tem de especial e que passamos todos os dias e não nos damos conta, me fez perceber melhor esses lugares e viver cada dia especialmente. A autora conseguiu muito bem passar o que queria com essa história surpreendente com um final maravilhoso. É com certeza um livro que merece ser lido e relido diversas vezes e sempre ter na estante. A leitura flui muito bem, com capítulos intercalados do Finch e da Violet,
o que traz uma visão geral da história, sentimentos dos dois. Nem se fala do trabalho da editora em cima desse livro lindo com cores suaves e desenhos lindos. 




Esse livro mexeu bastante comigo e quero que vocês tenham esse sentimento também.

Está acontecendo uma campanha nas redes sociais para que os leitores postem fotos de lugares especiais de sua cidade. Quem quiser participar é só postar uma foto em qualquer rede social com a #PorLugaresIncriveis e se o livro aparecer melhor ainda. Se já leu esse livro comente o que achou e se ainda não leu comente também se ficou curioso(a) com esta resenha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário