segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha Precisava de você - Pedro Guerra



Neste livro, inspirador e muito bem escrito, Lola Tavares, uma menina surpreendentemente bem de vida, conta para se livrar de uma vez de sua história com Gabriel Vegas, sua última e maior decepção amorosa. Tentando ser madura nos seus relatos, Lola de 18 anos conta sua paixão de primeira vista pelo garoto errado, o que toda garota dessa idade teme. 




Com todo seu lamento contado nas paginas de um livro muito gostoso de ler, Lola transforma a leitura do livro em algo prazeroso e com um gostinho de 'quero mais'. Contando seus desabafos e festas com seus amigos na esperança de esquecer Gabriel. 


 "Muitas vezes precisamos escrever, colocar para fora todo sentimento que foi vivido, colocar as palavras no papel, as mágoas, decepções que aprendemos com as pessoas, somente assim conseguimos virar página e seguir em frente..."


O livro também aborda questões como amizade sincera de seus amigos gays Sam e Noel, que lhe ajudam a esquecer (ou tentar esquecer) Gabriel, levando Lola para festas.

"Então aqui está nossa história. De como tudo teve um fim. E, depois, um começo."

Com uma linguagem informal e gostosa de ler, passar os olhos pelas folhas de Precisava de você é como ler sua própria história transcorrida em páginas super coloridas do livro. Como aborda assuntos muito cotidianos, acredito que todos os adolescentes gostariam de ler esse livro harmonioso.


  "Quando você está amando alguém, não há limite entre sensatez e estupidez. Simplesmente não existe. Você perde o controle sobre o que fala, e ás vezes até mesmo sobre o que faz. É como se alguém manipulasse você - e esse alguém fosse o amor. "



A editora fez um ótimo trabalho ao editar este livro, pois deixou ele com uma capa muito atrativa e diferenciada, para combinar com o livro acredito, suas cores muito bem escolhidas e suas folhas desenhadas com muita criatividade.


Admito que o aspecto que me chamou a atenção foi a sinopse não comum e sua capa. 
E além de tudo o livro está disponível em duas cores para a compra. A minha edição é verde, mas também contém a rosa.
Imagem relacionada

No decorrer do livro Lola escreve uma canção para Gabe, intitulada 'Metáfora'.


Aqui está um pouquinho do livro em uma edição muito fofa da música de Lola.

"Então, aqui está a sua música completa, Gabriel. A sua Metáfora."



Se gostou do livro pode encontrá-lo aqui para saber mais. Até logo. Amanda 





Nenhum comentário:

Postar um comentário