segunda-feira, 13 de março de 2017

Novidades da Música Popular Brasileira (MPB)

Olá pessoal, resolvi trazer algumas novidades da MPB aqui para o Uma Simples Leitora. Gosto muito desse estilo musical e listei algumas bandas de que gosto e que imagino que mais gente possa gostar, por ser bandas com pouco alcance ainda. 

1- Anavitória: Sei que muita gente conhece essas meninas que nos encantaram com essa voz maravilhosa, porém saiu música nova iuhul. Eu gostei muito dessa música e praticamente já decorei. Conheça um pouco delas aqui.



2- Pagan John: Essa banda recente conquistou muitos seguidores ao se apresentar no SuperStar, eu conheci esses meninos por meio do YouTube mesmo, e simplesmente adorei. Eles têm muitas músicas em inglês, mas o que me conquistou foram as em português mesmo. Conheça um pouco deles aqui.



3- Melim: Estou simplesmente apaixonada por esses irmãos que cantam surf music. É composta por irmãos, sendo Rodrigo e Diogo os gemêos mais velhos e Gabriela a mais nova. A banda ganha o sobrenome dos irmãos Melim. Também se apresentaram no SuperStar com uma mistura de Anunciação e Put Your Records On. Conheça essa banda maravilhosa aqui.




4- Outro Eu: Essa banda super fofa, com músicas que eu aprecio muito, imagino que você possa gostar também. Conheça um pouco deles aqui.




5- Banda do Mar: Essa banda ganhou meu coração a um tempinho já, porém é pouco conhecida. Eles têm umas músicas maravilhosas que precisam ser ouvidas e compartilhadas. Pode ser até que muita gente já tenha ouvido alguma música deles mas não conhecido a banda de fato, não seja por isso. Conheça um pouco deles aqui.


 



6- Rubel: Esse rapaz encantador, com somente algumas músicas conseguiu um bom público. Com músicas profundas e com muitos significados e que nos faz pensar, nos leva a um estado de meio filosofia, além de ser de uma beleza que atrai. Conheça um pouco dele aqui.



7- 5 a seco: Uma banda muito interessante, foi formada em 2009. Com muitas músicas apaixonantes, eles já cantaram com muitos nomes da MPB, como Lenine, Maria Gadú, Chico César. Confesso que conheço essa banda a muito tempo e nunca me interessei a ouvir as músicas, porém agora estou simplesmente amando eles. Conheça um pouco deles aqui.




8- Mar Aberto: Essa banda, ou melhor, esse duo, conquistou meu coração a pouco tempo, quando estava ouvindo minhas músicas pelo YouTube, essa música apareceu do nada e como sempre, já me apaixonei. Esse duo é composto por Gabriela e Thiago, aparentemente um casal. Eles canta música indie pop, com duas músicas autorais, a maioria são versões cantadas por eles. Conheça um pouco deles aqui.



Se já conhecia alguma dessas bandas apresentadas deixe nos comentários suas músicas favoritas, e se não conhecia qual delas passou a gostar. 
Amanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário