quarta-feira, 1 de março de 2017

Resenha Cinza Solidão - Alexandre Novaski

No início dos anos 90, Cláudio leva uma vida simples, morando com a mãe e seu novo namorado, trabalha no mercado e gosta muito de pintar. Ele fica encurralado quando perde seu emprego e ao mesmo tempo, o namorado de sua mãe não o quer em casa, por ser homosexual. Cláudio pega sua bolsa com poucas roupas e seu cavalete e vai para a casa de sua tia em Vale da Ribeira, no litoral sul paulista. 


Lá começa a relembrar sua infância feliz vivida lá. Com alguns acontecimentos, Cláudio reencontra alguns de seus colegas. Foi descobrindo o rumo de alguns e descobriu que um deles, de quem Cláudio foi apaixonado, tomou um rumo muito triste e estava sumido. Ele começou a trabalhar para conseguir dinheiro para ir procurar esse seu amigo sumido. E com isso muitos acontecimentos dão uma reviravolta na história. 




O livro é muito bem escrito, com uma narrativa profunda, onde Cláudio tenta achar o tom certo do cinza de São Paulo onde diz que as pessoas são muito solitárias, dai o nome do livro. Eu gostei do livro, só achei que o fato dele ser homosexual não mudaria nada no livro, por isso acho que esse fato poderia não ter sido citado. 




Recomendo esse livro para adolescentes ou adultos, imagino que possa ter uma repercussão muito boa. Eu comprei o livro direto do autor, quando ele estava em uma livraria aqui de Curitiba, e veio com essas palavras incríveis do autor. Agradeço muito. 

Se já leu ou pretende comente aqui em baixo. E lembre-se de seguir o blog para não perder nenhuma novidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário