segunda-feira, 6 de março de 2017

Resenha Sereias - Mirella Ferraz

Sereias O segredo das águas é narrado por Marcelo, um jovem rapaz que narra os acontecimentos do nascimento e vida de Coral. Que mesmo antes de nascer já apresenta um apreço pelo mar.
 




Marina e seu marido, Tom, tem o sonho de ter um filho, porém não conseguem por um bom tempo. Depois de procurar ajuda médica sem sucesso, estavam passeando pelo litoral do Nordeste do Brasil, uma mulher misteriosa ofereceu ao casal uma rosa branca, e disse para fazer um pedido e jogar ao mar. Ao pedir uma criança a rosa furou o dedo de Marina, levando com ela uma gota de sangue. Após esse evento, ela ficou grávida.






A gravidez fui rodeada de estranhos sonhos, onde uma sereia com cabelos cor de coral lhe visitava toda noite e falava sobre a filha do casal. Marina assustada não disse nada ao marido. Após esses sonhos ela se imergia na banheira de casa, só assim conseguia uma sensação de paz.





Após o nascimento, Marina percebeu que Coral (recebeu esse nome pelos seus cabelos loiros e cacheados, parecendo corais) tinha um grande apreço pelo mar e pela água. Com medo de perder a filha, Marina convence Tom a mudar a família para uma cidade no interior de São Paulo. 


Coral se transforma em uma linda jovem, cheia de determinação e amor pela justiça,  e é nessa cidade que conhece Marcelo, o narrador-personagem, por quem se apaixona perdidamente. Quando Coral completa 16 anos acontecimentos estranhos começam a surgir e a vontade de ir ver o mar só aumenta. Com a ajuda de Marcelo, ela tenta decifrar esses mistérios. Mas não conta para a mãe que o que realmente quer é ser uma sereia.



O livro é muito bem escrito, eu simplesmente adorei como os acontecimentos foram se desenrolando. Sempre que terminava um capítulo ficava tão curiosa que tinha que ler o próximo e assim li o livro todo em três dias. O final é muito surpreendente e agradável. Recomendo para todas as idades e tenho certeza que vão adorar igual eu. Não tem como não se apaixonar pelos personagens, por Marcelo que ajudou tão fielmente sua amada e por Coral, que somente queria seguir seu destino traçado. O que achei muito interessante e necessário, foi a história de vida que Mirella criou para todos os personagens, o que deixou o livro mais completo e gostoso de ler. 

Mirella Ferraz é praticamente uma sereia na terra, pelo que eu vejo nas redes sociais, ela passa mais tempo na água do que na terra. Adoro o trabalho dela e acompanho sempre. Além de ter uma capa linda a minha edição é autografada. Conheci a autora na bienal de 2014 em São Paulo, confesso que o livro ficou na minha estante todo esse tempo, porém se soubesse que era tão bom não esperaria mais. 


Para conhecer a autora, aqui estão as redes sociais dela:

Para conhecer um pouco do trabalho maravilhoso dela:


Amanda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário